O que importa na sua Carreira

11:02



Treinee Yara 

O blog é um caderno de anotações para pessoas que estão interessada em aprimorar a carreira, em conhecer novas técnicas e ficar antenado no mercado, em novos produtos, novos mercados e assuntos de diversos temas, no SÉC XXI saber de tudo um pouco é crucial para que você se saia bem em qualquer lugar. 

Você precisa de contatos para se dar bem? 

A resposta com certeza é sim, ter uma rede de contatos pode te ajudar a se recolocar mais rápido, a ter novos negócios e receber indicações importantes, mas um dos detalhes é ter um rede de contatos sem parecer um interesseiro, a pessoa que sempre está pendido sem oferecer nada.

A rede social LinkedIn hoje tem mais de vinte e cinco milhões de brasileiro,s é o terceiro país com mais usuários. Esse número dá uma noção do quanto é importante essa relação para conquistar lugares no mercado, ou efetivar negócios. Porém esse número não está ligado a expertise dos Brasileiros em fazer negócios, em um momento de crise não existem muitas oportunidades de empregos criadas, a maioria são substituições e é nesse momento que ter contatos pode fazer toda diferença, a maior parte das oportunidades não esta a vista, circulam boca a boca. 

Participar de um grupo onde tenha contatos fortes é interessante, existem pessoas que criam relacionamentos naturalmente sem saber quanto valor uma rede destas tem para o mercado, essa rede nunca deve ser cultivada visando apenas dinheiro, desta forma não existe consistência.

Um sentimento genuíno  


Vamos definir o interesseiro, ele é uma pessoa egoísta, que se aproveita da boa vontade dos outros, e quase nunca oferece algo em troca.
Agora veja a definição de Interessado: Ele enxerga oportunidades de aprendizado, a aproximação dele se dá por amizade e também pela possibilidade de realizar negócios mas nunca está focado apensas em se beneficiar.
A linha principal de raciocínio do network é TROCA, uma hora você precisará da pessoa, outra hora ela precisará de você. Óbvio que as pessoas não são hipócritas e veem que existem interesse, e esse é ok, pode existir, não adianta você fazer parecer que não existe, ou que é zero.

Crie contatos de verdade


Naturalidade, quando nós agimos com menos táticas mas com consciência é possível e tranquilo ser natural, não sair do seu eixo e nem encenar nada, isso será um dos pontos altos da sua rede de contatos.

Honestidade, como dissemos acima não negue o que é verdadeiro, não crie coisas que não são, existe o interesse mas ele não precisa de superexposição, não faça parecer que é a única coisa que você, seja simples e honesto este é o caminho mais reto e coeso.

Dê para receber, ou para não receber, atenda e ajude gratuitamente, não espere retorno sobre isso, talvez você receba de volta desta pessoa, talvez de outra, mas o principio de você iniciar a rede contribui muito para a formação dela.

Comece hoje construir sua rede, com cuidado e dedicação, é um trabalho a longo prazo mas que pode render excelentes frutos.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images